(Foto de Peter Koutun)
Sabe-se que a Nossa Senhora apareceu duas vezes na Ucrânia. E apesar dessas aparições não terem sido "validadas" pela Igreja Católica são dignas de credibilidade pelo simples facto das profecias que a Nossa Senhora mencionou na primeira aparição se terem concretizado todas.
A primeira aparição aconteceu em 1914 e a segunda em 1987, na cidade de Hrushiv.
No dia 12 de Maio de 1914, pouco tempo antes de começar a Primeira Guerra Mundial, a Nossa Senhora apareceu a 22 pessoas que trabalhavam nos campos junto à Igreja da Santíssima Trindade de Hrushiv.
Nesta primeira aparição a Nossa Senhora deixou a seguinte mensagem: "Haverá uma guerra. A Rússia tornar-se-á um país sem Deus. A Ucrânia, como nação, sofrerá terrivelmente durante oitenta anos e terá que viver guerras mundiais, mas depois será livre."
A Ucrânia sofreu durante 80 anos nas mãos do KGB e conseguiu a independência no dia 24 de Agosto de 1991.
A segunda aparição ocorreu em 1987 a Maria Kyrin, de 12 anos de idade, também na cidade de Hrushiv mas foi vista por muita gente, visto que a Nossa Senhora também foi vista por quem se dirigiu ao local em peregrinação ou por curiosidade.
Como a profecia de 1914 foi cumprida, o padre norte-americano Mark Goring, explicou que a Igreja Católica deveria ter em conta as aparições de 1987.
A Nossa Senhora apareceu no dia 27 de Abril de 1987, um ano depois do desastre de Chernobyl. Aproximadamente 500 mil pessoas testemunharam essas aparições, incluindo soldados do KGB!
Em 1987, a Nossa Senhora levou à Ucrânia as seguintes mensagens:
"Vim de propósito agradecer ao povo ucraniano porque foi o que mais sofreu pela Igreja de Cristo nos últimos 70 anos. Vim consolar-vos e dizer-vos que o vosso sofrimento em breve chegará ao fim. A Ucrânia será um estado independente."
"Não se esqueçam dos que morreram no desastre de Chernobyl. Chernobyl é um lembrete e um sinal para o mundo inteiro."
"Perdoem os vossos inimigos. Através de vós e do sangue dos mártires virá a conversão da Rússia. Arrependam-se e amem-se uns aos outros. Estão a chegar os tempos conhecidos como o 'Fim dos Tempos'.
"Olhem para a desolação que toma conta do mundo...o pecado, a preguiça, o genocídio. Rezem pela Rússia. A opressão e as guerras continuam a ocupar as mentes e os corações de muitas pessoas. A Rússia, apesar de tudo, continua a negar o meu Filho. A Rússia rejeita a vida real e continua a viver na escuridão. Se não houver retorno ao cristianismo na Rússia, haverá uma Terceira Guerra Mundial: o mundo inteiro enfrentará a ruina."
"Ensinem as crianças a rezar. Ensinem as crianças a viver na Verdade e também viverão na Verdade. Rezem o Rosário. É a arma contra satanás. Ele tem medo do Rosário. Rezem o Rosário em qualquer reunião de pessoas."
Neste mês de Maio, neste mês de Maria, devemos agarrar-nos ao Rosário como única arma contra a guerra!
(Texto adaptado: Church Pop)