(Santuário de Fátima - Foto de Susana Lima)
Nossa Senhora esteve em Fátima em 1917.
Ao fazer 100 anos que três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco viram a Nossa Senhora na Cova da Iria, foram levantadas uma serie de questões acerca das aparições que nem se deviam colocar, pelo facto, destas já terem sido comprovadas como verdadeiras e terem o mais recente "sêlo" do Papa Francisco, quando este decidiu canonizar os pastorinhos Jacinta e Francisco a 13 de Maio de 2017.
As "duas candeias", como carinhosamente, se referiu São João Paulo II aos pastorinhos de Fátima, viveram uma vida curta, mas de sacrifício e penitência, sofrendo pelos pecadores e procurando consolar Nosso Senhor.
Um coração tão puro e inocente como o destas duas crianças deve ser exemplo para todos.
Fátima é o altar do mundo e a sua mensagem continua e há-de continuar actual, pois os males do mundo, continuam a ser os mesmos desde 1917, infelizmente.
Fátima, assim, como Lourdes e La Salette são santuários de uma elevada importância, e não se deve desvalorizar o que lá aconteceu, pelo contrário.
O Centenário das Aparições de Fátima é uma celebração de grande valor que nos deveria fazer pensar no nosso dia-a-dia e nas nossas atitudes.
Crianças tão pequenas como a Jacinta e o Francisco são exemplos de Deus para o mundo.
E, nós, será que somos?
(Santuário de Fátima - Foto de Susana Lima)
(Santuário de Fátima - Foto de Susana Lima)
Sem comentários:
Enviar um comentário