(Foto de Cristina Lima)
Simples, rápida e económica...
é assim a era digital.
Chegar a qualquer parte do mundo num instante através de um click.
Esta facilidade torna-se uma vantagem quando o objectivo é fazer divulgação de um local ou de um produto, mas também tem as suas desvantagens quando não é utilizada de forma bem intencionada ou responsável.
No turismo as vantagens são muitas.
Uma fotografia bonita de um país partilhada na Internet pode ser o suficiente para levar milhares de turistas ao local fotografado.
No que diz respeito ao Turismo Religioso, pode resultar em algo especial e único, muito para além do turismo por si só. Existe a possibilidade de um turista se transformar em peregrino no momento em que entra numa igreja.
Também, através da Internet, podemos encontrar agências de viagens especializadas no Turismo Religioso, que não só levam os peregrinos aos destinos sagrados, mas também se fazem acompanhar por um padre que se encarrega de elevar as pessoas a Deus, por exemplo, através das Missas celebradas nos santuários de destino.
Um simples click pode ser o primeiro passo para a união do Homem com Deus.
Para além do Turismo Religioso, que tem como objectivo de evangelizar através do turismo, existem, também, diversas páginas nas redes sociais, sites e aplicações para telemóvel que procuram realizar isso mesmo: a evangelização.
A facilidade de acesso a redes sociais e sites podem ser um bom meio para ir mais longe na Fé.
Fé que não visa apenas converter mas partilhar. A nossa própria conversão é o melhor caminho que podemos abrir aos outros. Depois de aberto é importante partilhá-lo com os outros.
As tecnologias são e devem ser apenas o primeiro passo para um Caminho de Fé.
Os passos seguintes têm que ser dados por cada um de nós em oração e partilha.
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