domingo, 2 de abril de 2017

Semana Santa Espinho 2017:)

(Foto de http://portal.cm-espinho.pt)

9 abril - domingo

Procissão de Ramos / Entrada Triunfal em Jerusalém - 15h00
O Domingo de Ramos é o grande dia da introdução da Semana Santa. Com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, cuja Celebração começará na Igreja Matriz de Anta, dar-se-á início à encenação de alguns dos momentos mais significativos narrados pelos Evangelistas.
Este primeiro dia, com acrescidos e renovados momentos cénicos a sucederem pelas ruas da cidade, com forte incidência no Largo da Câmara Municipal, terminará com a Eucaristia na Igreja Matriz de Espinho.
Serão ainda benzidos os ramos que as pessoas trouxerem consigo.


10 e 11 abril - segunda e terça

Última Ceia - 21h30
Centro Multimeios 
A Última Ceia, para além da abordagem à Páscoa Judaica que se vivia antes de Jesus, será complementada com música ao vivo, que acrescentará a este momento de tão intenso significado e desconcertante mistério, uma ainda mais profunda interiorização.


12 abril - quarta

Concerto de Páscoa - 21h30 
Igreja Matriz de Espinho
A cidade de Espinho conserva esta antiga tradição de, no decurso da Quaresma, promover o grandioso Concerto de Páscoa.
Este ano, a Orquestra Clássica de Espinho e o Coro Sinfónico Inês de Castro, serão os protagonistas com a interpretação de "Johannes Brahms - Requiem Alemão, Op. 45” com a Direcção Musical do Coro - Artur Pinho Maria; Direcção Musical - Pedro Neves.


14 abril - sexta

Via Sacra (encenação) - 21h30
Parque João de Deus / Largo da Câmara
A representação das últimas horas da vida de Jesus será o desfecho de todos os momentos representados anteriormente e a mais intensa de todas. Terá início no Parque João de Deus com a Agonia no Monte da Oliveiras (Getsémani) e o Julgamento no Sinédrio, junto ao edifício da Biblioteca.
Depois da condenado à morte, perpetrado pelos Sumos-Sacerdotes de Jerusalém com a conivência do governante romano daquela época, Pôncio Pilatos, no largo em frente à Câmara Municipal, Jesus levará por diante a Sua missão: entregar a Sua própria vida por nós - da Via Dolorosa (pelas ruas da cidade) até à Crucifixão e colocação do Seu corpo no sepulcro, na Igreja Matriz de Espinho.




Sem comentários:

Enviar um comentário