sexta-feira, 15 de maio de 2020

A arte de São João Paulo II


O Apóstolo do Santo Rosário e da Divina Misericórdia, São João Paulo II, mostrou ser também um grande filósofo, desportista, actor e poeta.
O desportista Karol Wojtyla foi destacado ao longo da sua vida, mas facetas como a de actor e poeta foram vividas mais intensamente durante a sua juventude. 

São João Paulo II deixou vários poemas. Alguns deles transformados mais tarde em canções por artistas como Plácido Domingo.

Deixo-vos aqui um dos poemas de São João Paulo II:

O Actor

Tanta gente dentro de mim,
vivendo as suas vidas,
vendo tudo o que eu vejo, 
falando sempre através de mim.

Eu sou como o canal de um rio.
e por mim correm sempre 
todas as paixões e ilusões 
do homem.

Tenho também uma vida própria 
e sinto que esses outros
dentro de mim, 
podiam estar a mudar.

Algumas vezes sinto que vou fundir-me
em todos os homens, 
com os seus anseios
e as suas loucuras
tão iguais às minhas.

Ouço as vozes deles todos, 
tão exigentes.
Estão todos à minha volta.

São João Paulo II


Sem comentários:

Enviar um comentário