quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O sol dançou...

(Foto de Susana Lima)

Testemunhado por 70 mil pessoas, o Milagre do Sol, ocorreu no dia 13 de 1917.
Segundo, o jornal "O Século", o número de pessoas que assistiram ao fenómeno estava entre os 30 e os 40 mil, mas segundo um professor de ciências da Universidade de Coimbra, teriam assistido ao milagre cem mil pessoas. O acontecimento foi presenciado por ambos.
Foi aceite como milagre, pela Igreja Católica em 1930.
Segundo as testemunhas, chovia torrencialmente e parou de chover repentinamente, ficando tudo totalmente seco como se não tivesse chovido.
De seguida, o sol apareceu semelhante a um disco opaco giratório. Muitas pessoas, pensavam que não se tratava do sol. O sol ia reflectindo luzes coloridas que eram visíveis na paisagem, nas pessoas e nas nuvens.
O sol chegou a movimentar-se em zig-zag, aproximando-se da Terra, o que causou medo a muitos que assistiam, pensando ser o fim do mundo.
Naquele momento, houve cura de cegos e paralíticos. Foi presenciada uma chuva de pétalas de rosa, que era observável não só em Fátima, mas também, nas terras vizinhas.
Este fenómeno durou cerca de 10 minutos, e os três pastorinhos afirmaram que viram, naquele momento, Nossa Senhora, Jesus e São José abençoando a multidão.

Foi assim o dia 13 de Outubro de 1917 em Fátima!:)

(Foto de Susana Lima)

(Foto de Susana Lima)

(Foto de Susana Lima)

Sem comentários:

Enviar um comentário